Dr. Ubirajara Barroso Jr.

Urologista pediátrico formado pelo Children´s Hospital of Michigan (Wayne State University, Detroit), é reconhecido nacionalmente e internacionalmente. É autor de mais de 150 artigos científicos publicados nas principais revistas do mundo, além de ser editor dois livros de Urologia Pediátrica e ter escrito dezenas de capítulos em outros livros.  Doutor em Urologia pela Universidade Federal de São Paulo, é pesquisador nível 2 do CNPq e ocupa atualmente a cadeira número 28 da Academia de Medicina da Bahia e é membro da Academia de Ciências da Bahia. É especializado em cirurgias reconstrutoras complexas do pênis, uretra, bexiga e rim.

Possui atividade acadêmica intensa, sendo Professor Livre Docente de Urologia da Universidade Federal da Bahia e, atualmente, é o chefe do Serviço e Disciplina de Urologia da UFBA. É professor Adjunto de Urologia da Escola Bahiana de Medicina e da pós-graduação strictu sensu dessa instituição, tendo formado diversos mestres e doutores. Coordena um programa de pós-graduação (fellowship) em urologia pediátrica e cirurgia reconstrutora uretrogenital, tendo formado vários urologistas espalhados pelo Brasil.

Foi chefe do Departamento de Urologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Urologia por duas ocasiões, Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia – Seção Bahia (biênio 201-19) e é o Presidente eleito da Escola Superior de Urologia (biênio 2021-23). Tem proferido palestras no Brasil e em vários países do mundo.

É Editor Associado do Frontiers of Pediatric Urology e é membro do corpo Editorial do Brazilian Journal of Urology. É revisor de vários periódicos internacionais como o Journal of Urology, Pediatrics, Nature Review in Urology, Journal of Pediatric Urology, Plos One, European Journal of Pediatrics, Neurourology Urodynamics, dentre outros.

Precisa de Ajuda? Clique